Logo Loading

0.00 

Verbo Condicionado

(1 avaliação de cliente)

Este é o primeiro livro de poesia de Luís Ramos, um jovem escritor com uma maturidade criativa verdadeiramente invulgar. Com edição e ilustração de Ângela Correia.

PDF
Partilhar

Meet The Author

Este é o primeiro livro de poesia de Luís Ramos, um jovem escritor com uma maturidade criativa verdadeiramente invulgar.

Álbum de poemas
Edição e ilustração: Ângela Correia

1 avaliação de Verbo Condicionado

  1. Cristiane de Oliveira

    Ao poeta Luís Ramos,

    Peço licença para escrever aqui uma modesta e sincera opinião sobre o seu livro “Verbo Condicionado”. Se eu fosse, se eu soubesse, se eu visse, se eu escrevesse mais, se eu tivesse palavras, se eu pudesse, eu lhe traduziria o que ele me fez.

    Quanta sensibilidade, quanta ternura e beleza, quanto desejo encontrei neste livro! É isso a alma inquieta do poeta… a vida, ela dói para quem vê, sente e quer entender. A esperança não tem condicional nem pretérito imperfeito. Ela está presente no futuro do presente. O que a vida quer da gente é coragem, como nos ensina Guimarães Rosa.

    “Quando o momento / é aprazível eu me fundo no / tempo…”. Senti tal contentamento lendo essas 33 páginas (veja que número simbólico: 33); sim, encontrei as tais “horinhas de descuido” (outra vez, Guimarães Rosa, é que ele também fazia neologismos, como você).

    Se eu pudesse pedir-lhe algo, diria que quero mais versos seus – onde posso encontrar? Ainda não experimentei comer cerelac ou mingau de aveia a contemplar, mas estas páginas me tocaram produndamente, me fizeram muito bem.

    Muito obrigada.

    Cristiane

Adicionar uma avaliação

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *