Chegaram em setembro cheios de vontade de aprender a argumentar por escrito, e cheios de curiosidades e inquietações várias. Durante um semestre, comunicaram com escritores, ilustradores, jornalistas, bibliotecários, professores e colegas, cientistas, voluntários… sempre com objetivos específicos de persuasão. Aplaudimos em conjunto os resultados, que sempre deixavam em todos um brilho de alegria persistente. A Bibliotrónica Portuguesa agradece a esta turma de Práticas de Redação e Argumentação, da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, toda a dedicação nos trabalhos desenvolvidos, todo o empenho demonstrado. Bem hajam!
Sónia Monteiro
Oh! Eu tive essa cadeira no semestre anterior e não tivemos essa oportunidade… que pena… 🙁
Bibliotrónica Portuguesa
Não fique triste! A Bibliotrónica tem sempre as portas abertas para receber voluntários com ideias e vontade de fazer. Se for este o seu caso, contacte-nos para [email protected]. Muito obrigada pela sua visita e comentário.
Maria da Luz Freitas Pereira
Parabéns a estes jovens que tanto dignificam a literatura Portuguesa. As reedições foram importantíssimas e os textos originais de alta qualidade. Sou professora de Português e Inglês aposentada e congratulo-me pela qualidade da formação destes estudantes que confirmam a excelência de muitos dos nossos alunos e a nossa quota-parte de responsabilidade no seu bom desempenho. Muito sucesso a todos e boas saídas profissionais!
Maria da Luz Pereira
Bibliotrónica Portuguesa
Muito obrigada pela sua leitura atenta e pelo amável comentário. Seja sempre muito bem-vinda!
José Rabaça Gaspar
VIVA! Muitos PARABÉNS por esta espantosa INICIATIVA! Ainda não me refiz do ESPANTO e da ADMIRAÇÃO pelo trabalho que estes JOVENS estão a desenvolver e ainda não acredito que possa ser verdade e que continuem a apostar, (até à exaustão?!) nas reEdições e na divulgação de NOVOS (alguns já de muita idade) ESCRITORES que não têm oportunidade (meios) de se dar a conhecer.
Estou a preparar um documento para vos enviar, mas ainda não digeri bem.
Além do APREÇO… dos merecidos PARABÉNS… uma observação, se servir para ajudar e melhorar:
consultando o vosso BLOG, tive muita dificuldade e LER e perceber a coluna da direita, com ARQUIVOS etc.
Talvez seja da idade (!? ) mas, nestas artes da NET, não há nada mais irritante e desmotivador do que a falta de clareza e a dificuldade de leitura e pesquisa… Se puderem rever o gafismo, por exemplo o tamanho e a cor das letras (a que está, pqara mim) não é adequada, penso que só terão a ganhar…
É a minha opinião, mas nada vos tira a MEDALHA da Revista:
«A revista Gerador atribuiu à Biblitrónica Portuguesa o prémio de Ideia Luminosa. »
PARABÉNS, ABRAÇO. Até breve, espero:
José Rabaça Gaspar
Bibliotrónica Portuguesa
Muito gratos pelo seu amável comentário. Prometemos melhorar o grafismo, assim que for possível. Seja sempre muito bem-vindo.