Logo Loading

Terminado o prazo de receção de poemas no último dia de abril, o processo de edição da Poetrónica n.º 1 avançou para a primeira fase de seleção. Na segunda fase de seleção, julgámos importante multiplicar os pontos de vista. Por esta razão, endereçámos convites a pessoas com grande experiência de interpretação, em áreas diversas, cuidando que nada do que é humano é estranho à poesia, e que a poesia é um território exigente.

Na seleção de poemas para a Poetrónica n.º 1 participaram, assim, António Damásio, Professor da Cátedra David Dornsife em Neurociência da Universidade do Sul da Califórnia; Bela Silva, Artista Plástica; Fernando Guerreiro, Professor da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa; e Guta Moura Guedes, Presidente da Experimenta Design. Todos receberam apenas originais, sem identificação do autor.

Agradecemos aos poetas que nos confiaram poemas e agradecemos às personalidades que aceitaram participar na seleção, tornando a Poetrónica n.º 1 mais plural e independente. A generosidade de todos é admirável.

O trabalho de edição vai agora prosseguir, em articulação com os autores dos poemas selecionados. A publicação da Poetrónica n.º 1, na secção de Originais da Bibliotrónica Portuguesa, ocorrerá assim que terminarem as próximas fases, o que deverá acontecer durante o mês de junho.

Ângela Correia e Beatriz Saraiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *