Logo Loading

O segundo número da Poetrónica já tem capa, e o prazo de receção de poemas já corre.

Se tem um pensamento próprio a que dá forma poética, se a sua linguagem literária se distingue, envie-nos até três poemas por e-mail[email protected]até 2 de maio.

Tal como aconteceu com a Poetrónica n.º 1, a seleção de poemas será feita por um conjunto de convidados, que não conhecerão os nomes dos poetas. O objetivo é obter uma seleção independente e diversa.

Os autores dos poemas selecionados serão depois contactados, para que o processo de edição dos originais possa prosseguir.

A Poetrónica n.º 2 será editada por Ângela Correia, professora da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, e por Ana C. Rafael, estudante de edição da mesma Faculdade. A ilustração ficará a cargo da Sofia Livesay, que já criou a imagem para a capa.

Na Poetrónica n.º 1, foram selecionadores António Damásio, Bela Silva, Fernando Guerreiro e Guta Moura Guedes. Foram selecionados poemas de António M. Pereira, Carlos Machado, Edson Amaro de Souza, Pedro Reis, Rita Aleixo, Tiago Palma e Tiago Paredes.

O primeiro número da Poetrónica foi lido, até hoje, 2010 vezes, e folheado 12 525 vezes. Estes números aumentam todos os dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *