Logo Loading

A revista Gerador atribuiu à Biblitrónica Portuguesa o prémio de Ideia Luminosa. Esta revista sobre a cultura portuguesa que se faz por todo o País atribui um total de seis prémios em cada número da revista. No número 8, lançado a 29 de abril, considerou a Bibliotrónica Potuguesa a Ideia Luminosa dos últimos tempos, descrevendo-nos assim:

Missão: «Salvar livros do esquecimento!» A Bibliotrónica é umaeditora digital que reedita livros difíceis de encontrar e edita originais de escritores contemporâneos. Tudo de graça.

Ficámos muito gratos pelo reconhecimento. Recebemos entretanto o nosso exemplar da revista, que gostámos muito de ler e cuja leitura recomendamos. Além de graficamente muito bonita, é muito cuidada (parabéns à revisora, Susana Vieira!) e tem um belíssimo sentido de humor. Os conteúdos demonstram que há muita gente interessante dedicada à cultura por todo o País. Parabéns, Gerador!

Juizos_gerador2 Juizos_gerador3 Juizos_gerador

Podem saber mais sobre o projeto Gerador aqui – http://gerador.eu/ – e encomendar a revista aqui: http://gerador.eu/revista/

Comments(4)

    • José Carinhas

    • há 3 anos

    Muitos parabéns!
    Merecidíssimo!

    1. Muito obrigada!

    • João Vasconcelos

    • há 3 anos

    Felicito-as/os pela vossa iniciativa!
    Há cerca de quinze/vinte anos que procuro ” Um Americano na Corte do Rei Artur” e ” O Rato Que Ruge”, de que tanto gostei é tão importantes foram para mim na minha juventude, para oferecer a diversas gerações de sobrinhos e sobrinhos-netos, em vão! Consegui felizmente dois exemplares em mau estado numa feira ambulante mas não consigo conformar-me que esse e outros, muitos outros, sejam esquecidos perante a nossa passividade. Muitos deles, retratam realidades políticas e sociais muito semelhantes às que vivemos, poderiam talvez ajudar-nos a lidar com as diferentes e complexas dificuldades, mas parece haver uma nítida intenção de os fazer esquecer.

    1. Muito obrigada pela sua visita e pela partilha da sua experiência. Se a tradução dos livros que refere já estiver em domínio público, e se quiser enviar-nos fotografias ou digitalização, poderemos proceder a uma reedição, que ficaria acessível a todos na Bibliotrónica. Está neste momento em curso a reedição de um título de Júlio Verne, em tradução portuguesa (já em domínio público). Até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *