Mel de Amor, de Ana Sofia Veigas, ilustrado por Tiago Alves

Posted · Add Comment

Mel de Amor é o terceiro original publicado na Bibliotrónica Portuguesa. Trata-se de uma narrativa histórica de amor e mistério, escrita por Ana Sofia Veigas e ilustrada por Tiago Alves. A articulação entre texto e imagem foi pensada de modo a que a ilustração antecipasse sempre o momento em que o texto a esclarece. Quando o esclarecimento acontece, a imagem é substituída por nova imagem, que procura incitar a curiosidade do leitor, até novo esclarecimento proporcionado pelo texto. E assim sucessivamente, até ao fim.

A Bibliotrónica espera que o cuidado posto na edição e paginação deste livro ajude a cativar ainda mais leitores para os autores do texto – Ana Sofia Veigas – e da ilustração – Tiago Alves –, que muito merecem o aplauso e a atenção de um público cada vez mais alargado. Deixamos aqui o início de Mel de Amor, esperando que ele sirva de convite à leitura de um livro muito especial:

Eram as calendas de Maio. A tarde estava soalheira, suave e lânguida, envolvendo o peristilo de doces colorações. Lavínia, que apreciava nas tesselas a figura de um centauro marinho, cogitava sobre a família. Marcus, seu esposo e senhor, pretor da cidade, tinha sido designado pelo senado em Roma para alto funcionário da província imperial Lusitânia, havia quatro anos, e estabelecera residência em Conímbriga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *